Revista Brasileira de Avaliação
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Revista Brasileira de Avaliação
Relato de experiência

Relato de percurso metodológico multidimensional na escola Alan Pinho Tabosa

Talita Feitosa de Moisés Queiroz, Verônica Salgueiro do Nascimento

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Resumo

Este estudo apresenta o relato de um exercício investigativo a partir de pressupostos da avaliação em profundidade, na realização de pesquisa de mestrado em curso na Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa (Pentecoste-CE). A escola surgiu de uma peculiar parceria entre a Universidade Federal do Ceará, a Secretaria Estadual de Educação e o Movimento Prece. Tendo em vista a complexidade de tal tessitura, optou-se pela avaliação em profundidade por esta apresentar dimensão epistemológica multidimensional e experiencial, explícito compromisso ético-político e etapas metodológicas multianalíticas que delineiam contexto, conteúdo, trajetória institucional e espectro temporal-territorial dos sujeitos que utilizam a política. Dessa forma, indica uma perspectiva avaliativa multidimensional para o fortalecimento das políticas públicas, tão necessária aos desafios presentes.

Palavras-chave

Avaliação de Políticas Públicas. Avaliação multidimensional. Avaliação em Profundidade. Política de Educação. Escola Pública.

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Submetido em:
27/07/2021

Aceito em:
02/08/2021

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